sexta-feira, 31 de maio de 2013

LISTA DE NOMES

·         Chegamos a mais uma edição de quarta-feira que fala sobre marketing multinível, seus fundamentos e princípios.
Hoje vamos falar sobre o modelo básico de prospecção do marketing multinível e que o diferencia do sistema tradicional de vendas.
Fundamento 3 - Lista de Nomes
Sempre que falamos sobre fazer a lista de nomes o empreendedor que está iniciando tende a não dar valor a esse passo. Eles têm meia dúzia de nomes de pessoas que eles pensam que têm perfil e acham que os outros não servirão pra fazer o negócio.
Quando eu assisti ao plano de marketing também tinha na cabeça as 6 pessoas perfeitas pra começar e não fiz lista nenhuma.
O problema é que essas 6 pessoas NÃO CONCORDARAM COMIGO e não entraram no negócio. E eu fiquei sentindo como se as pessoas do mundo inteiro tivessem acabado.
Depois disso fiz a lista de nomes, do modo correto e isso me deu muito mais segurança ao fazer o negócio.
Então um passo fundamental é sentar e elaborar uma lista de todas pessoas que você conhece. Todas pessoas que você conhece ou tem algum tipo de contato são pessoas que potencialmente podem fazer parte de seu negócio.
Pessoas que queiram ter seu próprio negócio, pessoas que queiram uma renda adicional, pessoas que gostariam de ajudar sua família e amigos, pessoas que queiram mais tempo livre, etc...

Lembre-se de uma coisa muito importante nesta fase do negócio. NÃO PREJULGUE NINGUÉM!!!

Você precisa fazer uma lista com no mínimo 100 nomes. E pra isso você vai precisa SE LEMBRAR delas. Então use as três técnicas a seguir:

1 - POR GRUPO:
São os grupos de que naturalmente fazemos parte na nossa vida. São eles: família (pai, mãe, irmão, irmã, tio, tia, primos, avô, avó, cunhado, cunhada, sogro, sogra, etc), parentes (pessoasda família não tão próximas), amigos e vizinhos (atuais e antigos), pessoal da igreja, um templo, um lugar sagrado ou um grupo religioso, escola ou faculdade, colegas do trabalho

2 - POR OCUPAÇÃO OU ASSOCIAÇÃO DE IDÉIAS: 
Quem você conhece que é PROFESSOR? Quem você conhece que é MASSAGISTA? Quem você conhece que é alto? Quem você conhece que é loiro? Quem você conhece que é...
Professor
Comerciante
Esteticista
Massagista
Jardineiro
Decorador
Médico
Militar
Eletricista
Dentista
Fotógrafo
Encanador
Farmacêutico
Gerente
Modelo
Contador
Bancário
Mecânico
Babá
Caixa de lojas
Esportista
Advogado
Leiloeiro
Juiz
Construtor
Ator
Salva Vidas
Vendedor
Atriz
Fisioterapeuta
Veterinário
Anestesista
Piloto
Agente de seguros
Enfermeira
Supervisor
Jornaleiro
Editor
Telemarketing
Tintureiro
Pedreiro
Costureira
Entregador
Programador
Estudante
Instrutor de academia
Digitador
Delegado
Manicure
Engenheiro
Telefonista
Cabeleireiro
Carpinteiro
Recepcionista
Político
Dançarina
Motorista
Pescador
Nutricionista
Garçom
Açougueiro
Alfaiate
Pintor

3 - REDES SOCIAIS
Coloque na sua lista também os seus contatos do Facebook, MSN, Orkut, Linkdn, Twitter etc...
usando esses 3 métodos, você vai conseguir fazer uma lista com mais de 100 nomes só pra iniciar.
Depois disso você precisa separar os 20 melhores nomes da sua lista para contactar e mostrar o plano o mais rápido possível.



COMO SER UM CAMPEÃO EM VENDAS
A diferença de um bom vendedor para um vendedor campeão de vendas é o que e como cada um aproveita o seu tempo “livre”. O que eu quero dizer com isso? Vamos fazer uma simples conta de matemática.

O dia tem 24 horas. O mês (30 dias) tem 720 horas. Consideremos que um vendedor trabalhe 44 horas semanais e, portanto, 176 horas mensais. Consideremos que tenha uma boa noite de sono, 8 horas diárias, o que significam 240 horas mensais.

Portanto, sobram 304 horas de tempo, mensalmente, que podem ser utilizadas de diversas formas – a serem determinadas por você. Quanto tempo, não é mesmo?

Alguns conceitos indicam que o tempo é uma mudança contínua, pela qual o presente se torna passado. O importante é dizer que o tempo é o mesmo para todos os vendedores e o segredo do sucesso para se tornar um campeão de vendas é o que e como você, vendedor, aproveitará essas horas da melhor maneira possível. Alguns vendedores preferem dedicar o tempo integral para a família e amigos, em atividades de lazer e descanso; outros dedicam algumas dessas horas para outros afazeres, como estudar vendas.

Portanto, vendedor, se você deseja se tornar um campeão de vendas dependerá de como você vai, a partir de agora, dividir o seu tempo de uma maneira equilibrada – de modo a dedicar algumas horas para o seu crescimento profissional. Leia livros, artigos, revistas, participe de palestras, treinamentos, cursos, feiras, visite outras lojas para analisar o atendimento de outros vendedores. Estude, invista em você e pratique vendas.

Existem muitas variáveis que tornam o profissional um bom vendedor: É necessário saber conversar, ter confiança, ser persuasivo, e conhecer muito bem sobre o negócio. Porém, uma das mais importantes qualidades para se tornar um grande vendedor, e que é rejeitada por praticamente todos os livros, não diz respeito a nenhuma palavra que é dita aos clientes.
Diz respeito somente a você!
A qualidade a que me refiro é a capacidade de escutar muitas vezes a palavra "NÃO!"
Sua cabeça deve estar explodindo pensando o que eu estou dizendo, mas confie em mim. pois isto é muito importante. Mesmo grandes vendedores cometem falham mais do que são bem sucedidos. De fato, as estatísticas para um bom vendedor, são cerca de 10% de taxa de sucesso, ou seja, para cada 10 clientes abordados, 1 venda é efetuada. Claro que isto depende do ramo de atividade, mas podemos adotar como modelo padrão.

A maioria das pessoas simplesmente tornam-se desencorajadas por estas frequentes rejeições, e acabam por perder a confiança, o que reduz e muito a habilidade em vendas. Se você deseja ser um vendedor melhor, é necessário aprender a levar estes nãos vendo o lado bom.
Aqui está a maneira correta de pensar sobre isso: Para cada 10 pessoas, você faz apenas 1 venda, certo? Portanto, em vez de pensar nas 9 rejeições como fracassos, o que pode facilmente levar à desmoralização, pense em cada um deles como um sucesso de 10%. Quer dizer, para cada pessoa com quem você conversar com você faz 10% do total de 1 venda. Quando você pensar desta forma, sua confiança aumentará muito, o que levará a um aumento em suas vendas.

Então, a primeira coisa que você precisa fazer para ser um vendedor é se sentir mais confortável ao escutar um NÃO

  •  



quarta-feira, 29 de maio de 2013

Você sabe aproveitar os efeitos dos antioxidantes? | Minha Vida

Você sabe aproveitar os efeitos dos antioxidantes? | Minha Vida

Conheça dez sinais de alerta para a baixa imunidade | Minha Vida

Conheça dez sinais de alerta para a baixa imunidade | Minha Vida

Escalda pés alivia dores, cansaço e ajuda a relaxar | Vídeo | Minha Vida

Escalda pés alivia dores, cansaço e ajuda a relaxar | Vídeo | Minha Vida

Colesterol - Causas, Sintomas e Tratamentos | Minha Vida

Colesterol - Causas, Sintomas e Tratamentos | Minha Vida

Todos os truques para abaixar o colesterol | Minha Vida

Todos os truques para abaixar o colesterol | Minha Vida

Reduza os níveis de colesterol e triglicérides das crianças | Minha Vida

Reduza os níveis de colesterol e triglicérides das crianças | Minha Vida

Exame de toque retal dura menos que 15 segundos | Minha Vida

Exame de toque retal dura menos que 15 segundos | Minha Vida

Os sete médicos essenciais ao homem com mais de 50 anos | Minha Vida

Os sete médicos essenciais ao homem com mais de 50 anos | Minha Vida

Nova técnica de tratamento contra câncer de próstata oferece menos efeitos colaterais | Minha Vida

Nova técnica de tratamento contra câncer de próstata oferece menos efeitos colaterais | Minha Vida

Câncer de próstata - Causas, Sintomas e Tratamentos | Minha Vida

Câncer de próstata - Causas, Sintomas e Tratamentos | Minha Vida

10 Ideias Para Colocar na Nécessaire de Outono/Inverno

1- Chuveiro pelando nem pensar!
2- Se o cabelo ficar muito seco não adianta “besuntar” com cremes, tem que utilizar máscaras noturnas que fazem a revitalização dos fios e também leave-in ricos em ceramidas, silício orgânico e cálcio.
3- Continue bebendo muito líquido. O inverno está quase desértico.
4- Nada de torrar o couro cabeludo com secador. Mantenha-o a 20 cm do couro cabeludo em movimentos circulares.
5- Esqueça a bucha! Opte por esfoliantes seguidos de hidratação.
6- Óleos de banho podem ser grandes aliados. Aposte!
7- Nada de pé rachado! Passe cremes com uréia e ácido salicílico.
8- Quer continuar beijando? Utilize glicerina, manteigas com hidratantes labiais. Vale até mesmo aquele creminho para assaduras de bebê.
9- Filtro solar sempre! FPS 20 ou 30 diariamente.
10- Esqueça dos alimentos gordurosos. Continue frequentando a quitanda: legumes, frutas, cereais etc.
Como ninguém é de ferro, você merece uma taça de vinho ou uma xícara de chocolate quente. Aproveite!
Fotos: Banco de Imagens Stock.xchng


Como contribuir para a qualidade de vida de nossas crianças e jovens



Com o avanço das tecnologias, as novas e múltiplas formas de comunicação sem fronteiras e a ampliação das tarefas e horas a cumprir de nossas demandas, tornam-se cada vez mais comum quadros de stress e ansiedade, não apenas nos indivíduos adultos, mas também nas crianças e adolescentes, sobrecarregadas pelo excesso de tarefas e informações.
Embora a qualidade de vida seja essencial em todas as idades, é nos primeiros ciclos que ela imprime papel de formação nos indivíduos, marcando-os de forma, muitas vezes, definitiva.
Visando auxiliar pais e cuidadores sobre a necessidade de atenção sobre este tópico, listei alguns itens para análise e prática com as crianças:
- Saúde emocional: Cuidar da saúde física é de extrema importância. No entanto, o que mais vemos atualmente são crianças com problemas relacionados à saúde emocional. Dar atenção aos sentimentos e comportamentos do seu filho e promover o diálogo franco, é essencial para identificar os problemas e propor soluções;
- Obrigações: Ouvir a criança antes de estipular tarefas e deveres é importante para que ele possa exprimir seus sentimentos. E não há lugar melhor para a criança desenvolver e praticar o diálogo do que na sua própria casa, com a sua família;
- Ambiente externo: Para uma criança estar bem física e emocionalmente, ela precisa estar inserida em um ambiente que proporcione calma, tranquilidade e momentos de prazer. Analise os seus meios de convivência e suas reações;
- Alimentação: É fato que as comidas industrializadas vieram solucionar a falta de tempo que temos para cozinhar nos dias atuais, mas fazer desta alimentação uma a rotina é assinar termo de ciência para o comprometimento da saúde de nossa família. Uma dica para fazer com que essa tarefa não fique sobrecarregada apenas a uma pessoa que já chega do trabalho cansada, é dividir o preparo da alimentação com os membros da casa. Além da ajuda, será um momento em que estarão juntos, contribuindo para estreitar os laços afetivos e familiares;
- Atividades físicas: São muitos os atrativos tecnológicos, como os tabletes, computadores e videogames que prendem as crianças nas horas vagas, fazendo-as verdadeiras sedentárias. Mas praticar exercícios físicos é essencial para a saúde do baixinho em curto, médio e longo prazo, já que uma vida ativa vai repercutir também na sua fase adulta. A melhor forma de estimular a criança é sendo o seu exemplo. Uma dica: separe um dia no parque para andar de bicicleta ou pratique uma atividade, como a natação, com o pequeno.
- Organize o tempo: A vida agitada e multitarefa faz com que os ponteiros do relógio não perdoem ninguém, nem mesmo as crianças. Para ajudar seu filho a cumprir todas as suas obrigações do dia, ajude-o a organizar seu tempo. Um dica é estipular horários para cada dever.
Lembre-se, a saúde e educação de nossas crianças e adolescentes estão em nossas mãos e estão entre nossos deveres para com eles. Com a atenção e os cuidados necessários, eles serão adultos felizes, saudáveis, gratos aos seus pais e generosos com a sociedade em que vivem.
Por Dr. Sylvio Renan 

 polêmica redução do iodo do sal brasileiro

Em meados do mês de abril, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou a redução do teor de iodo adicionado ao sal no Brasil. Desde que foi implementada na década de 50, a iodação do sal vem sofrendo mudanças, ora para mais, ora para menos, numa busca pela proporção ideal para a saúde das pessoas. O método é usado em todo o mundo para evitar dois grandes problemas de saúde pública: o bócio endêmico, que é o aumento do volume da glândula tireoide, conhecido como “papo” e o cretinismo, o retardo mental de graus variáveis de crianças nascidas de mães que consumiram iodo abaixo das suas necessidades.
A alegação da agência reguladora brasileira é de que algumas pesquisas em andamento vêm revelando que nós brasileiros estamos ingerindo muito iodo e esse consumo excessivo também seria maléfico.  Poderia levar à ocorrência de um maior número de inflamação da tireoide em pessoas susceptíveis, levando ao hipotireoidismo.
Por incrível que possa parecer, não é a concentração de iodo no sal que está alta, mas sim o nosso consumo de sal. O brasileiro ingere em média 10 gramas de sal por dia, ao invés das 5 gramas preconizadas e com ele, muito mais iodo do que precisa. O grande problema é que nas cidades do interior, o brasileiro que come menos comida industrializada, rica em sal, pode novamente sofrer as consequências de uma alimentação pobre em iodo.  
Essa medida da Anvisa expõe nosso flanco. A mais difícil medida de saúde pública, que é a redução do teor de sal dos alimentos industrializados. Assim, ao invés disso, a agência determina a redução do teor de iodo no sal, atestando sua incapacidade, pelo menos por hora, em garantir que a indústria reduza o conteúdo de sal dos alimentos. Trata-se de uma solução paliativa, que põe em risco principalmente gestantes e crianças.
O sal ainda é o principal conservante utilizado pela indústria de alimentos para que seus produtos tenham maior durabilidade nas prateleiras dos supermercados. Dos refrigerantes às bolachas. Das massas aos molhos industrializados. Dos doces às carnes processadas. Nada está livre das altas concentrações de sal. Eis aí um dos maiores desafios do mundo moderno por uma alimentação saudável. Sem falar nos problemas relacionados à tireoide, o consumo excessivo de sal nos alimento industrializados eleva as taxas de hipertensão arterial e doenças cardiovasculares e impõe um alto custo aos governos e à sociedade.
Ao invés de reduzir o teor de iodo no sal, esperávamos da Anvisa medidas mais austeras em relação à redução do teor de sal dos alimentos industrializados. Mas esse não é um problema da nossa agência, pois o mundo todo se encontra exposto aos riscos do excesso de sal e por enquanto as agências e governos estão de joelhos frente ao poder da indústria de alimentos, cujo lucro depende da durabilidade dos alimentos. 

Ondas de calor afetam qualidade de vida da mulher menopausada

   






As ondas de calor interferem com a qualidade de vida da mulher na menopausa. Um estudo inglês avalia se outros fatores são tão ou mais importantes para o bem estar da mulher nesta fase da vida
Você sabe o que são as ondas de calor na menopausa? 
          Qualidade de vida é uma questão essencial para todos nos dias atuais. Todo mundo deseja ainda que qualidade de vida englobe aspectos tão diversos, tais como queixas físicas, funcionamento psíquico, desempenho de atividades e engajamento social. Para as mulheres na menopausa a qualidade de vida pode ser seriamente ameaçada em função das ondas de calor e suores noturnos. Pelo menos é isso que mostra um estudo inglês que avaliou esta associação em 140 mulheres, com idade média de 53 anos que estavam entrando na menopausa ou já haviam parado de menstruar há mais de 1 ano. Todas referiam ter sintomas vasomotores, as populares ondas de calor, no mínimo 10 vezes por semana, por pelo menos 30 dias. Diversas informações sócio-demográficas, hábitos de vida, uso de hormônios, estado de saúde e sobre qualidade de vida foram coletadas. Resultados mais significativos, as mulheres que sofriam com ondas de calor tinham pior qualidade de vida na comparação com as mulheres dos grupos controles usados, um deles de mulheres da mesma idade, representantes da população inglesa. No geral, pior qualidade de vida estava também associada com preocupações psicológicas, com o fato de ser mais jovem e estar acima do peso, além de ter pior estado de saúde.
          As conclusões da pesquisa reforçam este complicado caminho entre sofrer de fogachos e ter pior qualidade de vida. É possível que ao sofrer das ondas de calor, elas se sintam envergonhadas para sair e conviver socialmente, acabem assim se isolando socialmente. Pode também acontecer que elas durmam mal em função dos suores noturnos, ficando cansadas e irritadas. Tudo isso contribuindo negativamente para o bem estar psíquico e social. Mas é claro que isso não funciona apenas deste jeito e o problema é muito mais complexo, incluindo outras dimensões. Uma delas é o modo como a mulher enfrenta suas dificuldades. Para corroborar esta hipótese, os autores concluem que mais importante que o número de ondas de calor é o modo como elas classificam a queixa.
          Se elas consideram como muito problemáticas, aí sim há um prejuízo da qualidade de vida. Isso ajuda a entender porque muitas mulheres menopausadas não esquentam a cabeça, literalmente, quando estão pegando fogo com ondas de calor (Ayers & Hunter. Health related quality of life of women with menopausal hot flushes and night sweats. Climateric 2013)

Cientistas descobrem gene que faz mulheres engordarem

Quase um terço das mulheres tem uma mutação no gene MMP2, o que aumenta em duas vezes e meia a chance de acumular 6 kg extras

Ainda que haja mais facilidade para engordar, vale lembrar que os genes não podem levar toda a culpa pelo acúmulo de peso Foto: Getty Images
Ainda que haja mais facilidade para engordar, vale lembrar que os genes não podem levar toda a culpa pelo acúmulo de peso
Foto: Getty Images
Se você tem problemas com a balança, pode culpar seus genes. Cientistas da Universidade de Maastricht, na Holanda, constataram que quase um terço das mulheres tem uma mutação no gene MMP2, que alimenta o desenvolvimento do tecido adiposo e faz suas “donas” apresentarem duas vezes e meia mais chances de acumular mais de 6 kg extras. Os dados são do jornal Daily Mail.
Se os homens já acharam que a falta de sorte é só das mulheres, estão errados. Constatou-se que uma versão defeituosa do gene FTO pode levá-los ao dobro de possibilidade de ganhar mais de 6 kg. Nesse caso, o gene aumenta o desejo por alimentos açucarados e gordurosos, somando cerca de 100 calorias a mais por refeição do que a média.
 
Para chegar a essas conclusões, a equipe analisou os ganhos e perdas de pesos de mais de 5 mil homens e mulheres por 10 anos. Depois, verificou o DNA dos participantes.
 
O professor John Wilding, da Associação para o Estudo da Obesidade do Reino Unido, disse que os genes não podem levar toda a culpa. “Você não pode mudar seus genes, mas pode mudar o seu comportamento". Portanto, não tem desculpa. Invista em uma alimentação balanceada e atividade física.

Taxa de gordura perigosa para a saúde afeta 58% dos paulistanos

Alto índice de gordura visto na população aumenta risco de doenças como diabetes tipo 2 e cardiopatias

IMC alto geralmente indica riscos à saúde Foto: Getty Images
IMC alto geralmente indica riscos à saúde
Foto: Getty Images

A taxa de gordura com risco de desenvolvimento de doenças ligadas à obesidade, como diabetes tipo 2 e cardiopatias, atinge 58% dos paulistanos. Essa é a conclusão do novo estudo do Programa Meu Prato Saudável, fruto da parceria entre o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Universidade de São paulo e a LatinMed Editora em Saúde.
No total, cerca de 400 pessoas passaram por testes de bioimpedância, aferição de IMC (Índice de Massa Corpórea) ou medição de circunferência abdominal. De 126 adultos, entre homens, mulheres e adolescentes, que passaram pelo teste de bioimpedância no evento comemorativo do Dia Mundial da Saúde, realizado em 5 de abril no centro da cidade, 88% apresentaram níveis de gordura acima do considerado ideal.
A avaliação nutricional por bioimpedância é um teste que dura cerca de 5 minutos e determina quanto de massa gorda a pessoa tem, mostrando quanto é água, músculo e gordura. Entre as mulheres, 69% apresentaram risco de doenças pela obesidade e 93% tiveram níveis de gordura considerados acima do ideal. Já entre os homens, em 37% foi constatado o risco de doenças, enquanto 79% apresentaram taxa de gordura acima do ideal.

No estudo, enquanto 58% das pessoas que passaram pelo teste de bioimpedância apresentaram risco de doenças causadas pela obesidade, o IMC acusou o mesmo problema em 35%. “Isto preocupa, pois muitas pessoas pensam que estão com o IMC dentro dos limites normais, mas têm acúmulo de gordura corporal dentro do abdômen, indicador de risco para diabetes, hipertensão e outras doenças”, afirma Elisabete.
​Para se determinar a faixa de peso ideal, o método mais utilizado atualmente é o Índice de Massa Corporal (IMC). “Porém, ele pode subestimar a gordura corporal por não diferenciá-la da massa muscular”, observa a médica Elisabete Almeida, diretora-executiva do Meu Prato Saudável.
O mutirão ainda mediu a circunferência abdominal. Por esse teste passaram 270 pessoas, das quais 175 mulheres e 95 homens. Entre as mulheres 85% apresentaram risco aumentado ou substancialmente aumentado de desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Já entre os homens esse número foi de 69%.
A circunferência abdominal representa risco aumentado quando é igual ou maior do que 94 centímetros para homens e igual ou maior do que 80 centímetros para mulheres. Já o risco substancialmente aumentado é constatado quando a circunferência é igual ou maior do que 102 centímetros para homens e igual ou maior do que 88 centímetros para mulheres.      
O programa Meu Prato Saudável tem o objetivo de mudar os hábitos alimentares da população, por meio de orientação nutricional diferenciada, mostrando o que e o quanto colocar no prato das refeições, seja café da manhã, almoço ou jantar e os lanches intermediários. 

Conheça 7 alimentos que queimam gordura

Consumir iogurte aumenta a chances de emagrecer Foto: Getty Images
Consumir iogurte aumenta a chances de emagrecer
Foto: Getty Images

Se você está em constante dieta ou pensando em perder uns quilinhos extras, a escolha da alimentação costuma ser o primeiro passo a ser pensado. Pensando nisso, a Cosmopolitan listou sete alimentos que queimam gordura e podem auxiliar na perda de peso. Confira:
Frango: Cheio de proteína, o frango é considerado uma carne que favorece a massa magra do corpo e auxilia na queima de gordura. Além disso, como é demorado para ser digerido pelo estômago, dá a sensação de saciedade por mais tempo.
Iogurte: Consumir iogurte também ajuda na perda de peso. Este alimento contém cálcio e aminoácidos, que juntos atuam na queima de gordura. Queijos e leite também devem estar em seu cardápio.
Chá verde: Tomar de duas a quatro xícaras de chá verde pode queimar até 50 calorias por dia. Esta bebida é repleto de catequinas, nutrientes ligados ao aumento do metabolismo e da diminuição da cintura.
Ovos: Comer ovos traz um dilema para sua dieta. Ao mesmo tempo que ele é cheio de proteína e pode manter a saciedade por mais tempo, também é gorduroso.
Água gelada: Tomar água gelada aumenta seu metabolismo a medida que seu corpo gasta energia para aquecer o líquido em seu corpo. Por isso, ajuda a queimar gordura.
Pimenta: A capsaicina, o ingrediente que dá o toque ardente da pimenta, também podem disparar o seu forno de queima de gordura. Experimente.
Pistache: Estas nozes contêm o equilíbrio certo de gordura saudável, proteína e fibra e, juntos, eles aumentam seu metabolismo e o mantém satisfeito por mais tempo.

Especialista: consumo de cafeína deve ser controlado como o do álcool

Segundo especialista, a cafeína está sendo adicionada a vários produtos  Foto: Getty Images
Segundo especialista, a cafeína está sendo adicionada a vários produtos
Foto: Getty Images

Editor de uma pesquisa sobre cafeína, e líder do departamento de psicologia da universidade Reykjavik, na Islândia, ele criticou a adição de cafeína a produtos como bebidas energéticas, alcoólicas e em medicamentos.
A cafeína é tão perigosa e está sendo consumida em tão altas quantidades que deveria ser taxada e regulamentada por leEi, como o álcool, de acordo com o médico Jack James. A venda para crianças deveria ser proibida, disse. Segundo ele, o estimulante está causando mortes precoces e a letalidade é inestimável. As informações são do Daily Mail
Como resultado, as pessoas estão consumindo inconscientemente cada vez mais a substância, com vários efeitos negativos para a saúde e sociedade como um todo. 
Ele observou que enquanto alguns países na Europa e Escandinávia começaram a tomar ações regulamentarias e restrição de vendas, a maioria das nações, como Reino Unido e Estados Unidos, não têm lei sobre o assunto. 
Estudos anteriores ligaram o consumo de cafeína por crianças à tendência ao uso de drogas e consumo abusivo de álcool, citou o médico como motivo para atenção à substância.