sábado, 4 de maio de 2013

o cloro na sua vida


Você pode não saber, mas quando bebe água, toma banho, faz alimentos, etc, acaba ingerindo doses de cloro. Isso acontece porque, no tratamento da água que vai para sua residência, é incluída a substância, a fim de eliminar bactérias que trazem malefícios ao ser humano. Contudo, ao mesmo tempo em que ele nos protege, acaba trazendo outros problemas ao nosso corpo. 
De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), o cloro é considerado um pesticida, pois tem como único objetivo matar os organismos vivos. Segundo os dados da pesquisa, o cloro não mata somente as bactérias, mas destrói células e tecidos dentro do nosso corpo. 
Antes de chegar às nossas residências, as águas urbanas, que geralmente vêm dos rios, acabam passando por diversas etapas. Sofrem com a poluição industrial, esgoto doméstico, contaminação por lixões, fossas, cemitérios, postos de gasolina, elementos químicos, etc. Depois, as companhias responsáveis pelo abastecimento, em seus reservatórios, usam entre outras substâncias o cloro, que é o tratamento ideal até as caixas d’água ou reservatórios (somente até os reservatórios). 
O cloro é uma substância tóxica que, mesmo em doses baixas, pode irritar nossa pele. Isso porque, da mesma forma que o cloro mata os fungos, as bactérias e os vírus na água, também retira a camada protetora da pele e dos cabelos, que ficam ressecados. Há indícios que ele prejudica ainda as mucosas do olho e do nariz. Crianças e idosos sofrem mais, com o tóxico. 
Pesquisas também citam o cloro como um subproduto denominado trihalometano (THM), que é uma substância 300 mil vezes mais cancerígena que o DDT, por exemplo, ou seja, o cloro deve ser retirado da água antes de entrar em contato com o corpo, alimentos e não deve, em hipótese alguma, ser ingerido. Há indícios de que mulheres que consomem cloro têm 50 a 60% a mais de chances de desenvolverem o câncer de mama.
Beber água clorada não é o problema mais grave, visto que o banho é o mais prejudicial. Isto acontece porque se inala o vapor do chuveiro, e isso é mais agravante que a água, sendo que o vapor de um banho quente pode conter até 20 vezes a concentração de cloro da água da torneira. O calor e o vapor do chuveiro abrem os poros, e essa mistura faz com que o ser humano absorva mais o cloro e demais produtos químicos. Relatórios norte-americanos afirmam que o cloro é o responsável por várias irritações como a asma, sendo que dois terços deste consumo de cloro são absorvidos no banho. 
Pensando nisto, a Cia cristal tem vários modelos de purificadores  entre contato conosco e conheça o melhor pra você
GILMAR    E  JAKSON
EMPREENDEDORES
VENDAS  E  ENTREGAS DE PRODUTOS ,E FRANQUIAS EM TODO TERRITORIO NACIONAL
TEL:  (031) 3617 4355         3091 4355      CEL:  OI   8550 1141       8855 2033    TIM : 9277 1760
IPATINGA   -MG


Nenhum comentário:

Postar um comentário